sábado, 6 de novembro de 2010

Uma xícara de café

É aquela mesma história de sempre. A gente chega num lugar qualquer, vê um conhecido e por algum motivo qualquer, resolve se sentar na mesma mesa pra conversar. As vezes acontece até sem que você realmente queira. Sempre há aquela possibilidade que o conhecido te chame e convide a se sentar na mesma mesa. Você se senta e, só então, nota a presença de uma nova pessoa. Um terceiro indivíduo encontra-se ali. Vocês conversam, descobrem interesses em comum. Contam piadas e ficam rindo durante horas das mesmas coisas. A música ambiente é perfeita. O vaso no centro da mesa tem sua flor favorita. Até a roupa comum daquele dia estava particularmente caindo bem. Combinam de se encontrar novamente. E são mais risadas, brincadeiras, diversão. Se passam alguns anos e vocês continuam se encontrando, se conhecendo, se descobrindo. Rindo e brincando. Brigando e chorando. Se perdendo e se encontrando. Quando você repara, já estão morando juntos. Dividindo as contas, trocando a geladeira que quebrou, comprando um novo sofá pra combinar com o tapete. Você vai pra cozinha e coloca a água na chaleira pra esquentar. Se lembra daquele primeiro dia que se encontraram naquele lugar...

E você só queria um café..

___
Alors on danse ~ Stromae

4 comentários:

  1. café... ser mágico totalmente viciante! ainda mais quando acompanhado d leite, açúcar e uma boa companhia! inclusive, dá licença q vo ali toma um!!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. ...você está caminhando, cheia de coisa para fazer ocupada com a reunião ou trabalho, com o chefe talvez com o namorado ou marido provavelmente com os filhos.. mas ainda assim cheia de coisas na mão com preocupações exorbitantes a vida sempre te reserva algo explendido uma situação especial.. enquanto você caminha encontra um olhar fixo em você naquele estado atrapalhado e preocupado um olhar curioso em sua direção!Você so consegue ver o quanto aquela pessoa parece familiar talvez por conta do sorriso que ele abriu logo quando você olhou para ele o traços de seus olhos acentuados e o jeito levemente desajeitado ao caminhar em sua direção revele algo a mais naquele homem. Seria um novo amigo? Um novo amor?Fato é que ele à ajudou naquele dia chamou para um café e descobriu que ela não gostava,e começaram a conversar sofre a façanha de alguém não gostar de café. Um dia especial! Uma pessoa simpática!Uma mulher distraida!? Uma vida acrescentada num dia =]

    ResponderExcluir
  3. "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?" (RUSSO, Renato. Álbum DOIS, Eduardo e Mônica, 1986)


    Cabe apenas a você reescrever os versos dessa gostosa balada =P

    ResponderExcluir
  4. É engraçado como que no andar olhando pra frente a gente só consegue seguir seguindo mas olhando pros lados a gente esbarra em cada coisa e sorri por causa disso.
    É sério, outro dia sentei pra tomar um café mas ganhei um chocolate quente.

    ResponderExcluir