sábado, 16 de outubro de 2010

Nem tudo "FAZ PARTE"

De uns tempos pra ca assumi a mania TERRÍVEL/NOJENTA/ODIOSA do conformismo. As coisas desagradáveis do dia-a-dia passaram a ser um mero "faz parte"..
Pegar ôns lotado 12hs faz parte! O cara que fudeu com a tua vida não para de te ligar chorando falando que nada mais vale a pena pra ele e não tem mais motivos de continuar já que você foi embora NÃO FAZ PARTE!!!
Por que alguém tem que ficar achando que sofrer é algo que faz parte da sua vida??? Beleza... sofrimento é algo inevitável.. pessoas seguem seus caminhos.. pessoas morrem.. Não tem como fugir do sofrimento.. Mais tem uma diferença GRITANTE sofrer por coisas inevitáveis e sofrer porque você quer sofrer. Porque você já considera sofrimento algo "comum"... algo que "faz parte!".
CHEGA!!!! Eu não preciso disso! Eu não quero cair nessa armadilha da vida onde tudo "faz parte"... Onde você não toma as rédeas da sua vida e faz as coisas que poderia fazer mais não faz por....... porra... sei lá porque não faz!
Medo todo mundo sente. É inevitável!! É HUMANO!! Sentir medo não é pecado ou mesmo algo vergonhoso (claro.. dependendo do medo que você tiver... ).. mais as vezes é preciso enfrentar os monstros existentes embaixo da cama e dentro do armário. Não se enxerga o perigo com as luzes apagadas.
No momento eu estou confusa.. e não é pouco.. e com isso acabei me deixando levar pelo "faz parte".. uma forma estúpida de fingir que não me importo e não me preocupo ou mesmo uma forma de tentar me enganar daquilo que eu realmente penso... Mais não vou me deixar levar pelo comodismo de não resolver a situação e depois chorar por não ter tomado uma atitude. Independente de qual seja essa atitude.
Minha real vontade era que alguém me falasse o que eu devo fazer e que se o caminho que me apontaram estiver errado, a pessoa me pegue no colo e diga que não tem problema.. que tudo vai ficar bem... Eu sei que isso não vai acontecer e que eu devo tomar minhas próprias decisões como a pessoa adulta que eu estou me tornando, responsável pelos meus atos... E sei que isso sim faz parte da vida e do crescimento que eu estou passando.

Claro que eu sei que não vai ser nunca algo fácil de se fazer, mais estou vivenciando um exemplo puro de que mudar e sair de uma situação que não faz parte é possível por mais doloroso que possa ser. O maior exemplo que minha irmã já me deu.

Não importa quanto tempo leve, o importante é tentar e tentar até conseguir fazer aquilo que é o melhor para você.


Em outras palavras: "Continue a nadar.. Continue a nadar..."


___
You get what you give ~New Radicals

2 comentários:

  1. seu post quase me fez chora!! confesso q só naum chorei pq vc apareceu no quarto bem na hora q eu tava lendo!! q bom q eu pude t servi d exemplo! só t digo uma coisa:naum espera o tempo q eu esperei por achar q "fazia parte" pra fazer o q vc realmente quer, seja o q for! e pode t certeza q eu vo ta do seu lado t dando apoio sempre! t amo bicho bobo!!!
    =P

    ResponderExcluir
  2. O 'faz parte' DEVE ser uma conscientização de que a vida nem sempre é um mar de rosas, de que devemos ter responsabilidades. Faz parte sim o esforço, e esse nem sempre, ou quase nunca é totalmente prazeroso porque supervalorizamos o objetivo final. Entretando, o "faz parte" é, também, sabedoria a partir do momento em que se reconhece que você fez o melhor de si, mas FAZ PARTE DO JOGO nem sempre ser vencedor. O 'faz parte' como antônimo de REMORSO Mas o "faz parte" NUNCA DEVE SER a justificação de uma vida na qual você prefere se atar e deixar que os problemas sejam um fraco e falso argumento de alguém que deseja, mas não luta pelas mudanças necessárias à felicidade e à evolução. Talvez parece total contradição da minha parte dizer tudo isso. Mas muitas vezes a gente só tem noção do nosso comodismo quando quebramos muito a cara. E acho que esse "acordar para a realidade" só tem me vindo agora. Me identifiquei muuuuito com o post (assim como geralmente me identifico com os outros) e que ele tenha vindo também pra me dar forças nesse momento. O QUE FAZ PARTE DA VIDA É BUSCAR SER FELIZ. =]

    ResponderExcluir