domingo, 26 de setembro de 2010

Meras divagações..

~Sofrer é inevitável. Não adianta dizer que é algo opcional, porque não é. Pessoas são estranhas, confusas, problemáticas..

~Se manter em uma situação por medo e insegurança é prolongar sofrimento. Mesmo que algumas mudanças sejam incrivelmente dolorosas, é preciso saber perder pra poder ganhar.. mas por hora, vou tentar não considerar isso uma perda, mas uma fase ruim..

~Não é preciso muito para notar que insegurança e dúvidas são coisas que todas as pessoas sentem. Questionamentos sobre "Quem sou?" e "Por que, afinal de contas, eu to aqui?!?" são comuns. Basta uma conversa de poucos instantes pra notar isso. Pessoas pensam sobre isso o tempo todo.. E infelizmente sofrem por não conseguir buscar uma resposta, sendo que muitas vezes, a resposta a gente encontra dentro de nós mesmos..

~Talvez eu só não saiba quem eu sou e não consiga me conformar com isso.. Eu, com toda essa minha necessidade estúpida de tentar transformar tudo em palavras comprovadas pela ciencia.. Eu e toda minha descrença e desepero por não saber utilizar a palavra fé e seu significado.. Eu e essa mania ridícula de questionar a tudo. De querer falar de mais sem ter nada a dizer ou não dizer nada quando tenho muito a falar.. Eu e esse meu egoísmo de fazer os outros sofrerem por tanto temer sofrer..

~A verdade é que sou infantil demais e tenho medo da forma como as pessoas podem me julgar.
Muitas vezes me confundo e faço outras pessoas se sentirem mal por medo, ao invés de simplesmente chegar e falar o que eu estava pensando..

~Não me importa o quanto as coisas mudem, certas pessoas sempre serão importantes na minha vida e sempre farão diferença pelo simples fato de existirem.

~E no final...
De tanto temer machucar outras pessoas, a pessoa que mais acabo ferindo sou eu mesma.

___
Silent Sea ~ KT Tunstall

2 comentários:

  1. Nem preciso dize o quanto me identifiquei com esse post né? rsrs
    mo bem colocado fiote, texto fico fino!!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Humanos têm a mania de julgar. Cobram transparência sem perceber o quanto não passam de espelhos. Se prendem às suas verdades absolutas de tal forma que, quando caem na mesma sinuca de bico, ao invés de pedir ajuda, ao invés de já ter aprendido com o outro como resolver, ao invés de ao menos admitir que estava errado, tende a se afundar... e não é isso o que queremos, né?! Então não julgue, não tema julgamentos. Seja cada vez mais transparente, aos poucos, no que acreditar interessante!

    Ler mentes alguns leem. Corações, aí já são outros 500. Terra estranha, em alguns casos hostil, n'outros paradisíaca. Seja como for, sempre um algo diferente, um planeta estranho no meio do escuro vácuo. Um planeta que independe da vontade do astronauta ser conhecido, desbravado: deve fornecer condições mínimas. Seu planeta está pronto para fornecer essas condições ao mundo? Esse blog é uma prova de que sim =) Try it ;)

    ResponderExcluir