E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir.
Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
~Caio Fernando Abreu
Como um professor meu falou outro dia:
"Não to aqui pra ajuda ou arruma nada. Eu to aqui é pra complica!"
Complicando é que as coisas acabam saindo.
Chato quem aceita tudo e não questiona nada. Particularmente, eu adoooro questionar sobre tudo! Muitas vezes eu até concordo com o ponto de vista da pessoa, mais continuo questionando sobre o que ela está falando. Sei lá.. acho que fico querendo sabe até onde essa pessoa é capaz de ir. Arrancar tudo que ela sabe sobre. Depois de um tempo, claro, reparei que o máximo que elas chegam é quando me olham com cara de cu e falam "Vai pra merda Elisa!".. u.u'' *ninguém me entende*
Já falei sobre isso a um tempo atras num otro post.. Tava frustrada com o fato de questionar tudo e me frustrei 3 vezes mais quando percebi que não conseguia parar.. Isso faz parte de mim e eu tenho que aceitar isso da melhor forma possível!
"Ta.. Já que eu não nasci com cabelo preto ondulado, olho verde, peituda e com um olhar sexy silencioso acho que vo te que aceita ser quem eu sô mesmo, neh?! Faze o que..."
E sabe que eu até to conseguindo fazer isso sem muito esforço?! o/
As vezes é muito mais fácil ser você mesmo do que se esforçar tanto pra ser outra pessoa e depois se frustrar por não poder ser.
Hoje mais cedo, andando pela cidade, comecei a rir do nada quando reparei que tava respirando e que eu era uma pessoa no meio de outras tantas.. =)
E me senti bem por isso! Por saber que faço parte desse todo. Que todos completamos um algo.
Acho que foi meio que um sentimento de auto suficiencia... Não que eu seja.. Ou esteja minimamente perto disso.. Mas, repentinamente, me senti cheia e vazia... Sei lá.. Não sei explicar exatamente como foi... Me senti simples e feliz.. Sem o peso do dia a dia.. Dos problemas que jogam de graça pra cima.. Tive noção da minha existência e sorri pra mim mesma.
Despertar da Consciência significa:
Mergulhar em suas crenças, descobrir porque você decidiu acreditar em tudo que acredita e aonde isso vai te levar;
Aprender a manejar a sua atenção para seus objetivos e não deixar com que ela fique grudada como um chiclete nos medos e limitações que drenam a sua energia criadora.
Aprender de forma prática como transcender sua mente para retomar o controle sobre ela e todas as emoções que você hoje acredita serem mais fortes do que você;
Reconhecer que efeitos os julgamentos/ opiniões que você tem das coisas, pessoas, idéias e experiências tem na sua percepção de perceber a vida como ela é;
Reconhecer efetivamente que somos todos um e que tudo o que eu faço com você (idéias, intenções e açoes) é o que faço comigo mesmo.
(Não que eu tenha despertado.. Mas estou a caminho! Sem pressa comigo! =)
Quem não tiver medo de ficar alegre e experimentar uma só vez sequer a alegria doida e profunda, terá o melhor de nossa história.
~Clarice Lispector
___
Friends don't let friends dial drunk ~ Plain White T's
Nenhum comentário:
Postar um comentário