sábado, 16 de abril de 2011

Interno

Querendo ou não a gente é um bicho bem estranho e não tem como fingir que não.
Já perdi inúmeras horas de meus dias pensando em coisas que não aconteceram. Criando histórias e vidas inteiras com pessoas que vi durante alguns segundos na rua. Já me imaginei morando com artistas e cozinhando pr'aquele cara que vi no ônibus. Na verdade eu pensei desde o momento que o conheceria até o dia que estaria cozinhando. Pensei na música, no prato que faria, no que a gente estaria bebendo e nas conversas que estariamos rindo. Comecei a rir de verdade dentro do ônibus de uma piada que ele teria me contado. Algo sobre as azeitonas. Ele notou e olhou pra mim. Enrubesci.
Certa vez uma mulher trombou em mim na rua e depois, dentro do banco, notei que ela estava a minha frente. Criei histórias inteiras da vida dela e da forma inútil como ela corre para ficar na minha frente no banco. Como se fosse de propósito. É claro que eu sei que ela fez isso friamente calculado. Ou você acha que ela correria se não fosse eu a pessoa a ficar na frente dela? Óbvio, ela foi pagar umas 50 contas.
Uma mulher foi grossa comigo dentro de uma loja de roupas... Algo sobre minha bolsa ter esbarrado nela. Fisicamente, contorci minhas feições tentando disfarçar que, internamente, eu fazia um arremeso de luta greco-romana nela. Derrubei ela no chão e comecei a socar. Socar no chão pode.. eu li isso na revista outro dia. O que não pode é dar chutes... Ignorei completamente as regras do MMA... Chutei ela também! Antes que alguma pessoa reparasse na minha face retorcida, respirei fundo, mexi o nariz como se algo me incomodasse e retornei com a face lisa. Tudo em menos de um segundo, claro. Seres humanos são todos ninjas.
E como são ninjas. Disfarço a vergonha alheia que sinto fingindo que não é comigo... epa.. mais realmente não é comigo... É, bem... todo ninja tem suas fraquezas também. A minha é não saber a arte do "disfaaarça colega!". - Elisa, olha aquela pessoa estranha ali discretamente.. -*vira-bruscamente-achando-que-está-super-discreta* Qual? Aquela ali????
É bem... Eu me esforço.. Comecei a melhorar esse meu lado, mais ainda é uma arte desconhecida para mim. Assim como a arte de escutar pessoas falando baixo... Ou de fazer leitura labial... Ou entender uma letra mal escrita... Ou escrever reto em papel sem pauta... Ou correr... Ou conseguir apresentar bem um trabalho em sala de aula.... É... enfim... quem quer ser um ninja mesmo?! Pelo menos minha comida é boa... ....

..........NOOT!

___
The Time (Dirty Bit) ~ The Black Eyed Peas

3 comentários:

  1. ashuahsua.. em matéria de criar historinhas com pessoas platônicas sou "expert" ;]

    ResponderExcluir
  2. huauhaahu!!!
    mto bom o post!!! uma ótima forma d reviver o 47!!!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Então o segredo do doce de creme com uva é hipogloss?! Nem desconfiei.. u_u Mas sem problema, pq aquele negócio é booom.
    E ser ninja mesmo é trabalhar no feriado e sair sorridente de noite.
    (e ganhar no street fighter usando só 3 botões hohoho)

    ResponderExcluir