domingo, 24 de abril de 2011

Peripécias da Vida

A vida é uma grande peripécia.

~ A menina ontem chorava por um motivo qualquer. Hoje se diverte comendo chocolate.

A vida é totalmente passageira.
A vida é uma grande peripécia.



O amor vem escrito numa lata de canecas,
quando tomamos um chá de hortelã.
Vejo a vida em cores em gotas de aquarela
E amanha
vou sentir você aqui
mesmo sabendo que você não vem.
Amanhã tudo vai ser diferente
E no hoje/amanhã eu vou mudar também
me lembrando que na verdade
Tudo é passageiro
E tudo é igual.
Sempre uma coisa só.


Acho que não aguentei esperar pelo próximo desvio e, durante muito tempo na vida, segui na contra-mão achando que era a rua certa pra virar. Não soube pegar a saída correta.
Nunca entendi (e acho que nem vou entender algum dia) a forma como essa grande via funciona.
Cansada de tanto ser pega de surpresa nesses caminhos tortuosos, resolvi estar preparada para qualquer mudança brusca e passei a reparar em todos que estão a minha volta criando todas as possibilidades que conseguir.
Algo totalmente bossal e inútil, eu sei. E algo me diz que quanto mais possibilidades eu conseguir pensar, pior vai ser a que Murph vai pensar pra mim. Mais ele não é o único sagaz aqui e eu também to ficando mais atenda pras inúmeras opções.
Resolvi adotar uma tática evasiva: Qualquer coisa, vire a esquerda!
Mas caso ocorra o pior e eu acabe sendo capturada por essa armadilha maldita que Murph anda criando em torno de mim: 'NÃO ENTRE EM PÂNICO!' Para qualquer dúvida, sempre há respostas universais a serem dadas enquanto você tenta a tática evasiva2 e procura uma toalha:


~ Eu não vi. Tava escuro!
~ Meu corpo me traiu!

É seguro! Pode tentar! Confia em miiim! Eu sei o que eu to fazendo!

___
Opening Night ~ Motion City Soundtrack

Nenhum comentário:

Postar um comentário