terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quarentena

Entaaao, vamos ao que interessa para o post de hoje: A Comida
Uma coisa que eu tava com muito receio antes de vim pra ca era a tal caganeira boliviana. Caara, isso me assombro litros. Quando perguntava a alguem que ja tinha vindo pra ca a resposta era sempre a mesma: Sim, eu passei mal!
E eh com grande felicidade que eu entrei na Bolivia e posso dizer que estou aqui a mais de duas semanas, ja provei muita comida boa, muito picando do inferno e muito tempero diferente e estou otima!! o/
Santo estomago treinado pra comidas variadas!! hu hu
Acho que de tudo que comi ate agora a unica coisa que realmente nao gostei foi umas batatinhas pequenas e pseudo pretas que se chamam chuno e um picante verde maldito que me mata sempre que eu como (muito pior que qualquer pimenta que ja provei e olha que eu so chegada numa pimenta).
Mais com certeza, as tres coisas que mais gostei daqui sao as Salteñas (aaah, as salteñas.. eh tipo um pastel delicioso com recheio de frango doce que comem no cafe da manha.. caaara, eu vo senti muita falta disso no Brasil!!! >.<` ), o Ap (que eh uma especie de bebida grossa e quente com gosto de doce de uva com canela - na verdade com gosto de sagu.. uma delicia!! *Q*) e o Sonzo que comi ontem pela primeira vez e foi maaaaagico!! Nooooossa!!! (eh um creme feito de mandioca com queijo.. puutz.. eh muito bom!!)
Alem desses tres que entraram na minha lista de comidas muito boas que vo senti muita falta e necessito encontrar um lugar em BH que venda tambem, a muuuuuitos outros tipos de comida DE-LI-CI-O-SAS por aqui!! Serio.. bolivianos tem muito bom gosto pra comida... tirando o fato que comem todo o tipo de carne que existe ou todas as partes dos animais possiveis.. Um pouco nojento pra mim.. eu confesso... ><`
Tem umas comidas que fico me perguntando: Por que nao pensaram nisso no Brasil??? Oo
Tao simples e taaaaao gostoso!! A um tempo atras fui a um restaurante de comidas tipicas com Adri, que se chama Casa de Cambas. O lugar parece restaurante de comida tipica mineira e, pra minha surpresa, a comida tambem.. shauhssha
Eles comem muuuito, mais muuuuito pollo (frango) aqui e papas (batata) ate nao poder mais.. E eh arroz con queso, picante de pollo, keperi, majadito de pato e de charque, bebem chicha que parece agua com canela (nao me atrae muito.. eu confesso.. parece quente demais pra ser suco, frio de mais pra ser cha, e normalmente nao vem muito adocado.. mais ate que eh bom)..
Enfim... a comida boliviana esta aprovadissima!!! Eu super recomendo. Principalmente se vc for como eu.. adora conhecer um lugar pelos pes e pelo estomago!! ;)

___
Diamonds on the inside - Ben Harper

Nenhum comentário:

Postar um comentário