terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quarentena

Então, eis meu último post da quarentena.
Meu último dia na Bolívia já se passou.. Agora sentada no meu quarto escrevo meu ultimo post finalizando algo que despertou muitos começos em mim.

Sempre há coisas novas para se descobrir, seja sobre o lugar que estamos ou que queremos ir. Seja sobre nós mesmos, seja sobre o outro.. Penso que cada pessoa abriga um planeta inteiro dentro de si a ser descoberto e que aos poucos vamos nos conhecendo melhor.
Não... Eu não posso dizer que essa viagem foi puramente autoconhecimento, assim como não posso falar que foi puramente passeio, ou simplesmente uma questão gastronômica ou aumentar o numero de pessoas que conheço. De fato ela não foi nada disso.. Não descobri tudo aquilo que quero ser e nem me encontrei com meu eu interior.. Mais isso não significa que muita coisa não tenha se modificado dentro de mim.
*Com ela percebi que todas as pessoas são muito estranhas, até que eu chegue para elas e diga "Oi".
*Descobri que não é preciso falar o tempo inteiro ou estar feliz o tempo inteiro para que gostem de mim e eu goste dos outros. Na verdade, até prefiro aqueles que se mostram mais humanos e as vezes ficam mal.
*Percebi que sinto uma falta imensa dos amigos por perto e ao mesmo tempo percebi que é bom ficar longe as vezes, nem que seja pra sentir essa saudade.
*Entendi o que querem dizer com "dar um tempo para pensar" e que isso realmente as vezes é muito necessário.
*Aceitei estar simplesmente na minha companhia e de mais ninguém e aceitei estar na companhia de muitas pessoas diferentes e me sentir bem em ambas situações.
*Acordei com vontade de fazer muitas coisas diferentes e percebi que muitas coisas que faço atualmente muitas vezes me impedem de me sentir feliz comigo mesma e que muita coisa precisa mudar.
*Mais vi que nem tudo que eu achava ser necessário modificar são realmente coisas que precisam ser mudadas. Grande parte delas eu só tenho que aceitar em mim mesma e ser feliz.
*Que conhecer novas pessoas e novos lugares causam um prazer fora do comum e escutar suas histórias são muito mais proveitosos as vezes que uma aula com um professor explicando o mesmo.
*Descobri que crianças tem sede de conhecimento assim como qualquer outra pessoa de outra idade, mas que elas pedem que esse conhecimento seja passado com mais amor.
*Reforcei o conceito que para se conhecer as pessoas é preciso estar aberto para aceitar essas pessoas como elas sejam.
*E enfim, percebi que "Para ser feliz", se segue o mesmo ditado de "para se morrer": Basta estar vivo! (porque eu gosto muito de finais trágicos impactantes! hsuahsa)

"A liberdade é assim. Movimentação."
João Guimarães Rosa

___
Alma ~ Zélia Duncan

Nenhum comentário:

Postar um comentário